HISTÓRIA



No ano de 2001 um grupo de amigos amantes do motociclismo se juntou na liderança de Marcus Valério, com o objetivo de fundarem um Moto Clube com base na amizade e lealdade entre seus membros. Sem restrições de marca, modelo e cilindrada da motocicleta. No dia 14 de junho de 2001, em uma reunião no Bairro Cascatinha no apartamento do Marcus Valério Mendes Pires, foi criado Os Aventureiros MC, com o objetivo de difundir nossa paixão pelo motociclismo.

Nosso brasão com o guidão de nosso veículo, a razão da existência do Moto Clube, suas três caveiras, representando nosso País, Estado e cidade de fundação; além de representar a igualdade dos seres humanos e nossa vida após morte terrena. Do branco pregamos a paz e do dourado a riqueza de nossos amigos e irmãos.
No ano de 2005, nosso Presidente lançou uma semente na cidade de São João Nepomuceno organizando o I Encontro Nacional de Motociclistas naquela cidade, sendo que hoje o evento e de notório sucesso, na cidade, envolvendo os moto clubes locais: Família Busca Pé e Dependentes MC, que estão agora a frente da organização do evento, com total apoio do MC Os Aventureiros.

Em 01/08/2003, um de nossos integrantes mudou para cidade de Rio das Ostras mas nem mesmo a distância conseguiu desligá-lo do MC,
sendo que após seis anos de trabalho naquela cidade e ter se estabelecido, no dia 01/06/2009, foi criada a Facção Os Aventureiros em Rio das Ostras, na direção de Fernando Mathiase; agora também com nosso Presidente e fundador residindo naquela localidade. Sendo o diretor do MC em Juiz de Fora José Maria Sá.

Alguns integrantes mudaram de Juiz de Fora, razão que temos representantes em São João Nepomuceno, Rio Preto e Belo Horizonte.
A partir de 02 de outubro de 2010, os casarões e ruas históricas de São João Del Rei, possuem mais uma história para contar, a criação da Facção Os Aventureiros de São João Del Rei, criada sob a direção de Weber Soares, coordenação do então Vice Pres J Júnior, com aprovação de nosso Presidente e apoio unânime de toda diretoria da Sede e Facção Rio das Ostras.
No dia 30 de novembro de 2010, por questões pessoais e trabalho nosso estimado Presidente, solicita seu afastamento do Moto Clube. Foi um momento difícil para todos nós, que sentimos um pouco órfãos. Assume a Presidência João Silva Júnior e como Vice Fernando Mathiase.

Nossa história não termina aqui, transcende nossa própria existência. Pois no silêncio de nosso capacete rogamos a Deus que nos abençoe sempre e que através Dele façamos diferença em nossa sociedade.